Nos ligue agora:
+55 61 2106-5000
entre-em-contato
Seg/Sex de 08h às 18h e aos sábados de 08h às 12h.
fale-conosco
Assunto:
+Por que um pneu com índice de velocidade “T” não pode ser utilizado em um veiculo equipado com pneus com índice de velocidade “H”?
O índice de velocidade é determinado de acordo com as características de construção de carcaça. Portanto, quando um veiculo vem equipado com um pneu com índice de velocidade H, este pneus tem uma construção compatível com as características de alta performance do veiculo, o que não acontece com um pneu com índice de velocidade T, que é indicado para outros tipos de veiculo.
+Quem recomenda a pressão de ar é o fabricante do pneu ou do veículo?
A pressão de ar correta a ser utilizada deve ser aquela recomendada pelo fabricante do veículo, inserida no manual do proprietário e, normalmente, afixada em plaquetas colocadas na portinhola do tanque do combustível ou na coluna da porta do motorista.
+O que é pneu remolde?
É um pneu usado que passou por um processo de reforma substituindo sua banda de rodagem, ombros e toda superfícies de seus costados. Este processo também ficou conhecido como recauchutagem de talão a talão.
+Qual a periodicidade correta do rodízio?
Para utilizar o potencial total do pneu, deve ser feito um rodízio a intervalos de 5000 km.
+Qual o momento certo de trocar os pneus?
O TWI ( Tread Wear Indicator) ou TRIANGULO são indicadores de desgaste encontrados em vários pontos do pneu na altura dos ombros. Sua função é a de indicar o momento exato para substituição dos pneus quando estes já não mais oferecerem condições de segurança, ou seja, atinge 1,6 mm de borracha remanescente, profundidade mínima permitida por lei para obter um índice de tração e escoamento de água aceitável.
Importante salientar que o TWI é determinado por lei ( Resolução nr. 558/80 do Contran) e pode gerar multa e apreensão do veiculo.
Alguns fabricantes, em seus manuais do proprietário, recomendam que se substituam os pneus com maior remanescente de borracha, para uma maior segurança.
+O pneu Kelly dura menos que o pneu Goodyear? Por que ele é mais barato? Ele tem garantia? É como marca própria de supermercado? Por que vocês não escrevem nome Goodyear bem grande na lateral?
O pneu Kelly é uma marca que pertence a Goodyear e que atende às mesmas exigências em segurança que os pneus da marca Goodyear. Ele é mais barato em virtude de conter apenas componentes necessários para atender uma gama de veículos usados de menos potencia.
+Posso usar pneus de outra marca juntos com os pneus Goodyear?
Não, os pneus montados no mesmo eixo devem ser de modelos, medidas e descrição de serviço iguais de modo a garantir o perfeito desempenho do veiculo.
+Posso instalar pneus de desenhos ou de medidas diferentes no meu carro?
Os veículos vêm equipados, originalmente, com pneus cujas características técnicas são especificadas e exigidas pela indústria automobilística. Dimensões, relação de aspecto ou série, construção, símbolo de velocidade, índice de carga são características que fazem parte do projeto de cada veículo. Porém, isto não impede a utilização de uma medida opcional àquela originalmente equipada no veiculo. Existem tabelas que mostram a equivalência entre medidas de pneus com relação ao aspecto dimensional. É importante saber que o diâmetro externo é a dimensão básica para se determinar a equivalência entre medidas diferentes de pneus. Outro fator importante é que o pneu opcional não pode ter índice de carga e símbolo de velocidade inferiores aos dos pneus originais. Deve-se tomar especial cuidado para que o pneu opcional se adapte à carroceria e demais componentes do veiculo.