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Nós temos soluções customizadas para suprimentos de Pneus e o que há de melhor na manutenção da sua frota (Peças e Serviços).

Os Atuadores são componentes responsáveis pelo controle do motor, recebendo os sinais elétricos da central eles controlam as reações do motor que tem como principal função injetar combustível no motor. Para garantir um bom funcionamento do sistema e economizar leia o manual do veículo para verificar o período correto para fazê-lo. A manutenção preventiva pode custar até 800% menor do que a corretiva!

Os cabos de vela são responsáveis por conduzir a alta tensão produzida na bobina até as velas sem perda, passando ou não pelo distribuidor. Assim, a potência do veículo é mantida sem alterações! Se faz necessário verificar os cabos das velas apartir dos 15.000 Km e a cada 10.000 Km.

Trocando a correia dentada preventivamente você gasta até quatro vezes menos do que gastaria com o seu rompimento. Verifique o estado das correias do seu veículo.

É geralmente utilizada em automóveis que possuem ar-condicionado. A revisão deve ser feita quando houver alongamento excessivo, com chiado, vibrando na polia, derrapando na polia ou quando estiver endurecida e rachada. Verifique o estado das correias do seu veículo.

O Freio à disco possui vários componentes (Disco, Pastilha, Pistão, Pinça). Esse conjunto de peças necessitam de revisão a cada 5.000 Km.

Fazer teste visual regularmente e se estiver escuro, substitua o por outro ou faça a troca sempre que realizar a troca de óleo do seu veículo.

O filtro de combustível precisa ser trocado entre 30.000 Km e 50.000 Km.

Ao fazer a troca de óleo substitua também o filtro, é ele que retém as impurezas do óleo. Desta forma você evitará a contaminação do óleo novo.

O fluído de freio retém a umidade do ambiente e por isso, a sua troca, ou sangria, deve ser feita uma vez por ano, assim você mantém a eficácia dos freios.

Quando os freios são utilizados, a pressão do fluído atua de maneira uniforme sobre o pistão e a extremidade fechada do cilindro, obrigando estes a separarem-se. Por sua vez, estas peças afastam as sapatas, de modo que as lonas se encostem no tambor. É recomendável a verificação a cada 5.000 Km e a troca entre 25.000 Km e 40.000 Km.

Consumir um pouco de óleo é normal em todos os veículos. Verifique o nível de óleo do seu veículo a cada 1.000 Km e certifique-se no seu manual que este consumo esteja correto.

Quando se pisa no pedal do freio, as pastilhas são comprimidas de encontro às faces lisas do disco. Elas possuem uma marca na lateral onde é possível verificar a vida útil. Outra evidência de que elas têm de ser trocadas é o chiado que emitem durante as frenagens. Verifique sempre a cada 5.000 Km.

O sensor de rotação, componente do sistema de injeção eletrônica também conhecido como captor de regime ou sensor de PMS informa a central a rotação do motor e na maioria dos sistemas a posição dos êmbolos, para a central realizar o sincronismo da injeção e ignição. Para garantir um bom funcionamento do sistema e economizar leia o manual do veículo para verificar o período correto para fazê-lo. A manutenção preventiva pode custar até 800% menor do que a corretiva!

Existem dois tipos de sensores de temperatura, sendo que um informa a central à temperatura do líquido de arrefecimento que é muito importante, pois identifica a temperatura do motor e o outro informa a central a temperatura do ar que entra no motor, assim a central fica informada e pode analisar e decidir qual estratégia seguir. Para garantir um bom funcionamento do sistema e economizar leia o manual do veículo para verificar o período correto para fazê-lo. A manutenção preventiva pode custar até 800% menor do que a corretiva!

Um freio de tambor consiste num tambor de ferro fundido contendo um par de sapatas semi circulares. A pressão de contato entre a sapata e o tambor tende a ser aumentada, em virtude do atrito com o solo e por isso é recomendável a verificação dos freios a cada 5.000 Km.

Problemas de perda de potência, geralmente são ocasionados pelas velas, que devem estar sempre reguladas. Substitua as velas de cobre a cada 15.000 Km e as de prata ou eletrodos múltiplos após 30.000 Km.