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Nós temos soluções customizadas para suprimentos de Pneus e o que há de melhor na manutenção da sua frota (Peças e Serviços).

Verifique toda semana, com o motor frio, o nível do líquido no reservatório ligado ao radiador. Para completar o nível, use 2/3 de água filtrada e 1/3 de aditivo. Troque o líquido do radiador a cada 20.000 Km e utilize sempre um aditivo, além de melhorar o arrefecimento ele também evita a corrosão.

A embreagem é o mecanismo utilizado nos veículos para transmitir a rotação do volante do motor para as engrenagens da caixa de velocidades que, por sua vez, irá desmultiplicar essa rotação e transferi-la para o diferencial através do eixo. É recomendado fazer a revisão a partir dos 40.000 Km.

O sistema de escapamento possui duas funções principais, sendo elas: 1- Conduzir os gases quentes resultantes do funcionamento do motor até um local em que estes possam ser lançados para a atmosfera sem perigo para os ocupantes do veículo; 2- Reduzir, por meio de um silencioso o ruído provocado pela expulsão desses gases. Verifique sempre o seu escapamento, principalmente os fixadores e abraçadeiras. A revisão completa deve ser feita a cada 20.000 Km.

A injecção eletrônica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de um automóvel. Deve-se limpar os bicos da injeção eletrônica a cada 40.000 Km, pois a sujeira presente no combustível pode entupir o sistema, aumentando o consumo e piorando o desempenho do motor.

Um sistema de ar condicionado assegura um maior conforto durante a condução do veiculo. A pressão do gás refrigerante deve ser verificado a cada 20.000 Km. Ligue pelo menos uma vez na semana para manter suas peças devidamente lubrificadas.

O nível de óleo do câmbio precisa ser verificado aos 25.000 Km e a troca deve ser realizada a cada 50.000 Km. Usando o pedal da embreagem e do acelerador ao mesmo tempo, aumenta o consumo de combustível e gasta o disco e platô. Previna-se dos desgastes!

O fluído de freio retém a humidade do ambiente e por isso, a sua troca, ou sangria, deve ser feita uma vez por ano, assim você mantém a eficácia dos freios. Não pise no freio de forma brusca, procure pisar progressivamente e com antecedência e utilize os freios com uma marcha engatada, para evitar desgaste das pastilhas e discos!

A bateria fornece a eletricidade ao sistema de ignição, ao motor de arranque, às luzes, ao painel e ao restante dos equipamentos elétricos do automóvel. Você deve verificar toda semana com o carro frio o nível de água. Trabalho dispensável para as baterias seladas, que não precisam de água. Faça a revisão periódica do sistema elétrico do veículo, pois o mal funcionamento de algum destes itens compromete a vida útil da bateria automotiva, podendo gerar sobrecarga, fuga de corrente, e outros fatores que prejudicam diretamente a bateria.

Trocando a correia dentada preventivamente você gasta até quatro vezes menos do que gastaria com o seu rompimento. Verifique o estado das correias do seu veículo.

A cada troca de óleo é recomendado a troca do filtro de óleo, limpar o filtro de ar, que deve ser substituído a cada 10.000 Km. O filtro de combustível precisa ser trocado entre 30.000 Km e 50.000 Km.

Você sabia que a verificação dos cabos e velas poderá lhe garantir uma economia de combustível de até 10%? Substitua as velas de cobre a cada 15.000 Km e as de prata ou eletrodos múltiplos após 30.000 Km.

Ao fazer a troca de óleo substitua também o filtro, é ele que retém as impurezas do óleo. Desta forma você evitará a contaminação do óleo novo.