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Nós temos soluções customizadas para suprimentos de Pneus e o que há de melhor na manutenção da sua frota (Peças e Serviços).

O alinhamento das rodas consiste em ajustar o grau de convergência ou de divergência, uma vez que o sistema de suspensão, direção e os pneus estão expostos a um processo normal de desgaste em função das condições de uso do veículo, o que além de comprometer a dirigibilidade do veículo, aumenta o consumo de combustível. Cuide da saúde do seu bolso e dos pneus do seu veículo fazendo alinhamento a cada 5.000 Km.

Existem dois tipos de balanceamentos, sendo eles: 1- Dinâmico: Faz com que a roda gire concentricamente a qualquer velocidade. Deve ser feito quando há maior peso em um dos lados do pneu, fazendo a roda cambalear; 2- Estático: Distribui uniformemente o peso do conjunto pneu, aro e cubo ao redor do seu eixo. Deve ser feito quando se sente que a roda “salta” em contato com o solo. Verifique o balanceamento a faça o rodízio dos pneus a cada 5.000 Km, assim você reduz o desgaste dos pneus e de outras peças do seu veículo.

Cambagem é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal. Seu valor é denominado ângulo de cambagem (câmber). Este ajuste, de um modo geral, controla as características de rolamento das rodas. A cambagem estando fora dos valores originais do veículo, pode causar desgaste irregular dos pneus, perda da estabilidade e aumento do consumo.

Ângulo de caster (ou castor) é a disposição angular do eixo vertical da suspensão de uma roda em um veículo, medido na direção longitudinal; e estando correto, cria estabilidade de direção do veículo em movimento e favorece o retorno das rodas à posição da linha reta após efetuar a curva.

A direção começou a trepidar? É um sinal de que o eixo precisa ser verificado, e se necessário, desempená-lo. Ao desempenar o eixo, evita que os pneus traseiros tenham desgaste irregular.

Rodas, as maiores vítimas da má conservação de nossas estradas. Se o seu volante estiver tremendo pode ser um sinal de rodas amassadas, solucionando esse problema você reduz a sobrecarga nos rolamentos e amortecedores.

Suspensão do veículo é um conjunto de peças que traz estabilidade ao seu veículo. Os componentes são os amortecedores, molas, bandejas, braços, pivôs, buchas, barra estabilizadora e bieletas. É aconselhado verificá-los a cada 10.000 Km e realizar a revisão completa a cada 40.000 Km.

Os amortecedores controlam as oscilações da suspensão e mantém os pneus do veículo em contato com o solo propiciando conforto e segurança. Quando se deparar com um buraco, é preciso reduzir a velocidade, para não sofrer desgastes em seus componentes internos. É recomendado a verificação dos amortecedores do seu veículo aos 30.000 Km, assim a estabilidade do seu veículo não fica comprometida.

Quando estão gastas ficam sem ação e provocam o desgaste prematuro dos componentes da suspensão e consequentemente a instabilidade do veículo sobre o solo. É recomendado a verificação a cada 10.000 Km.